"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

POBREZA E APELAÇÃO EMOCIONAL

POBREZA: DEVEMOS TER O MAIOR DESPREZO POR ESSE TIPO DE APELAÇÃO EMOCIONAL...É COMO SE FOSSE UMA VIRTUDE TER SIDO POBRE... É SÓ PENSAR NA ORIGEM DO LULA E DO PAULO MALUF.. QUAL É A DIFERENÇA DE CARÁTER? O BANDIDO PODE NASCER NA FAVELA, OU EM BERÇO DE OURO. VEJAM QUANTOS EX-POBRES ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO... NINGUÉM AGUENTA MAIS O DISCURSO DAS LOMBRIGAS!

Harvard University e as grandes FACULDADES do BRASIL não podem FECHAR em NOME do "DIPLOMA da POBREZA" para OCUPAR o maior cargo do país. Precisamos com URGÊNCIA parar com essa conversa.

A POBREZA não pode credenciar os vigaristas para galgar as melhores oportunidades, mas sim, a COMPETÊNCIA, O ESTUDO , O CARÁTER E AS DEMAIS VIRTUDES...


Nós todos precisamos REAGIR de forma firme e forte contra esses discursos de cunho emocional... Chega de falar de POBRES... Os mais refinados de ALMA , sejam eles pobres ou ricos, sentem muito mais piedade dos pobres.  Os grosseiros, corruptos, , sem decência, sentem NADA! Ter sido POBRE não pode ser o PASSAPORTE para ocupar o maior cargo do país, mais sim, o caráter, o preparo, a competência para saber levantar as classes mais pobres.
Chega dessa CONVERSA
 
 
A candidata Marina Silva (PSB) chega à favela de Paraisópolis em São Paulo/SP

Em Paraisópolis, Marina reforça tom emocional: 'Sei o que é viver em favela'

Ex-senadora voltou artilharia contra Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). E afirmou que 'já está no segundo turno'. LEIA AQUI EM VEJA

02 de outubro de 2014
in movcc
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário