A três dias da eleição, Aécio Neves (PSDB) conseguiu empatar com Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial. Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (2) mostra Marina com 24% das intenções de voto, Aécio com 21%. Como a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos, a situação é de empate técnico entre os dois postulantes.
A tendência é de uma briga bastante acirrada pelo ingresso no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), líder isolada do primeiro turno com 40% –o mesmo patamar dos dois últimos levantamentos. Marina cai ou oscila para baixo pesquisa após pesquisa desde o início de setembro. No mesmo período, o correu o oposto com Aécio. A vantagem da pessebista sobre o tucano chegou a ser de 20 pontos. Hoje é de 3 pontos.
Juntos, os outros candidatos somam 4% das intenções de voto. Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada, enquanto os demais totalizam 1%. Brancos são 5%, eleitores dispostos a votar nulo representam outros 5%. Em votos válidos (conta que descarta brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 27%, Aécio com 24%. Nos testes de segundo turno, Dilma vence tanto Marina quanto Aécio com o mesmo resultado: 48% a 41%.
O Datafolha 12.022 entrevistas em 433 municípios por encomenda da Folha em parceria com a TV Globo. Os eleitores foram ouvidos nesta quarta (1º) e nesta quinta (2). O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com os mesmos métodos, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00933/2014.
Em 19 de setembro, este Blog publicou a tabela abaixo, que denominou Tabela da Vitória. Observem e comparem com a Pesquisa Datafolha. Obrigado aos que acreditaram. E continuam acreditando.
Em 19 de setembro, este Blog publicou a tabela abaixo, que denominou Tabela da Vitória. Observem e comparem com a Pesquisa Datafolha. Obrigado aos que acreditaram. E continuam acreditando.
02 de outubro de 2014
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário