"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TEM DE PRIVATIZAR A PETROBRAS E TODAS AS ESTATAIS QUE SÃO NINHOS DE CORRUPÇÃO E OFERECEM UM PÉSSIMO SERVIÇO À NAÇÃO

Vejam com atenção este vídeo (na revista Veja). A jornalista Joicy Hasselamann, de Veja, conversa com o jornalista Reinaldo Azevedo a respeito das repercussões de alta intensidade que dominam o momento político nacional a partir das graves denúncias do ex-diretor da Petrobras, Paulo Cesar Costa, formuladas durante seu depoimento perante o Ministério Público e a Polícia Federal, na condição de "delação premiada", e que foram objeto da reportagem-bomba de Veja desta semana.

Concordo com Reinaldo Azevedo. Tem de privatizar a Petrobras e demais estatais que se transformaram em usinas de corrupção drenando, via roubalheiras variads, bilhões dos cofres públicos, prejudicando de forma brutal o povo brasileiro.

Mas não é só isso. Toda essa roubalheira é operacionalizada pelo PT, sob o comando de Lula, com o objetivo de obter apoio ao projeto de poder do PT, ou seja, a implantação de um regime bolivariano nos moldes do que ocorreu na Venezuela, ou seja, o dinheiro público financiando um golpe de Estado!

No atual estágio econômico do Brasil não cabe mais nenhuma empresa estatal. Estatais são ninhos de roubalheiras. Aliás, nunca foram necessárias, mas empurrando bem, vamos dizerm, que há cerca de 50 anos, determinado momento, para deslanchar a economia o governos passados criaram as estatais. Ocorre que na atualidade hoje existem grande grupos multinacionais que um PIB maior do que o do Brasil.

Não cabe mais de jeito nenhum empresas estatais. Elas são na verdade os verdugos econômicos do povo brasileiro, porque se transformaram numa coisa só: centros de corrupção.

Para se ter uma ideia, o salário dos diretores da Petrobras, por exemplo, está em torno de R$ 70 mil mensais. E eles ainda acham pouco. 

É por isso que Lula e seus sequazes do PT defendem com unhas e dentes as estatais. Não querem largar de jeito nenhum a teta estatal onde mamam fartamente. 
 
10 de setembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário