"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

OS PETISTAS E A MARINA SILVA MENTEM TANTO QUE O DIA EM QUE DISSEREM UMA VERDADE NINGUÉM ACREDITARÁ



Leiam a matéria que segue abaixo do site da revista Veja, quando Dilma tenta dar um olé no Petrolão. No final a ‘Presidenta’ diz que “acha Marina Silva bem intencionada”.
Ora, só um idiota não vê que vencendo Marina Silva ou Dilma, tanto faz.

O Foro de São Paulo continuará dando as regras do jogo, até porque o PSB a barriga de alguel de Marina Silva, é um dos integrantes do Foro de São Paulo, a organização transnacional esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro e que levou o nome de Foro de São Paulo por causa de seu primeiro congresso na capital paulista em 1990.
 
Em suma: a turma do PT e da Marina Silva mentem tanto que o dia que falarem eventualmente a verdade, ninguém mais acreditará.
 
Quem acredita nessa corja de embusteiros são os eleitores idiotas metidos a espertos mas que embarcam na canoa furada de um bando de rematados mentirosos. Neste caso cabe uma indagação: a ricaça Neca Setúbal, herdeira do Banco Itaú, marineira de primeira hora, convidaria a Marina Silva para administrar o seu banco? 
 
A montagem fotográfica acima diz tudo! Reparem o agora santinho de Pernambuco, Eduardo Campos, num alegre conchavo com Lula. Não é à toa o sorriso largo de ambos. Campos está incluído na lista dos gatunos da Petrobras! 
 
Os fatos estão aí escancarados. Só os estúpidos e mal intencionados votam na Dilma e na Marina Silva. 
Leiam o que diz Dilma:
 
Sem deixar muito claro que tipo de providência concreta tomou até agora desde que VEJA revelou nomes de parlamentares, governadores e um ministro citados como beneficiários do balcão de negócios montado na Petrobras, a presidente-candidata Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que solicitou à Polícia Federal e ao Ministério Público a íntegra do depoimento à Polícia Federal do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Preso em Curitiba, o delator do esquema de desvios na estatal aceitou acordo de delação premiada.

“Se houve alguma coisa, e tudo indica que houve, eu posso garantir que todas as sangrias estão estancadas”, disse a petista em sabatina do jornal O Estado de S. Paulo, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
 
Dilma disse que “não tinha a menor ideia” das irregularidades que aconteciam dentro da empresa, reveladas na edição desta semana de VEJA – mas não negou as denúncias. Ela afirmou que “nunca houve desconfiança” sobre a gestão de Paulo Roberto, principalmente pelo fato de ele ser um servidor de carreira, e que o caso “não é típico” dos quadros da Petrobras.

Ela pediu informações à PF e ao Ministério Público e disse que já obteve posicionamento do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, citado por Costa como um dos beneficiados no esquema de corrupção.

“Ele deu as explicações para mim e por escrito e nega veementemente tais fatos. Mas eu tomei uma medida: determinei ao ministro José Eduardo Cardozo [Justiça] que fizesse um ofício à PF, porque se houver algum funcionário do governo, nós gostaríamos de ter acesso a essa informação para poder tomar todas as providências e tomar essas medidas baseadas em informações oficiais”, afirmou a presidente. 

“Os processos estão criptografados e dentro do cofre. Vazamento pode significar não validade das provas. Eu fiz o ofício ao procurador geral da República para ter essas informações."
 
APROXIMAÇÃO COM MARINA
 
Dilma também tentou amenizar as comparações que sua campanha fez entre a adversária Marina Silva (PSB) e os ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Melo – este último, aliado do governo petista. Mas manteve a mesma linha do discurso de terrorismo eleitoral contra a rival.

"Eu acho a Marina bem intencionada. Não estou fazendo uma comparação pessoal. A comparação com Jânio e Collor é que ambos governaram sem apoio. Quem acha que vai negociar com notáveis, que é possível governar sem partido, geralmente ocorre alguma coisa muito perigosa”, afirmou.

"Que o governo Collor não teve base de sustentação é um dado da história. Eu respeito o Collor, mas discordo das políticas. Por isso comecei falando que acho a Marina bem intencionada."

Do site de Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário