"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de maio de 2014

PESQUISAS E VAIAS NA FESTA DA CUT FORAM DECISIVAS PARA LULA DESISTIR DE SER CANDIDATO.

                          Quem vai é mesmo Dilma.


A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do 14º Encontro Nacional do PT, no Centro de Convenções Anhembi, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
 
Visivelmente nervoso e agressivo, Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou discurso nesta sexta-feira (2), durante encontro nacional do PT, para sepultar o movimento "volta, Lula" e garantir que a candidata do partido à Presidência da República é Dilma Rousseff. "É preciso parar de imaginar que existe outro candidato. Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam, não podemos gastar energia com isso", afirmou o ex-presidente.
 
A declaração do petista ocorre em meio a uma séria de péssimas notícias para o PT: o crescimento da Oposição, o cansaço do eleitorado em relação ao partido, tendo em vista o mensalão, além da CPI da Petrobras que promete envolver altas figuras do partido num mar de lama. Observado por uma Dilma aliviada, o ex-presidente procurou abafar a movimentação da plateia de militantes. "Se um dia eu tiver que ser candidato a alguma coisa, a primeira pessoa a saber será a companheira Dilma".
 
O petista disse também que essa não será uma eleição fácil e que estará à disposição da presidente para fazer campanha. "Só você preparar a agenda que Lulinha estará junto com você". Lula brincou ao afirmar que, diferentemente de Dilma, não está subordinado aos acordos eleitorais que Rui Falcão fez com aliados. Portanto, poderá comparecer a palanques a que Dilma não irá.
 
Durante o discurso, Lula defendeu os condenados no mensalão José Genoino e José Dirceu, presos na Papuda, em Brasília. Para o ex-presidente, há uma "perseguição" contra o PT, criticando que não há o mesmo tratamento na imprensa para o mensalão mineiro. Lula criticou duramente a imprensa ao afirmar que é o maior "partido de oposição" e defendeu que haja uma recuperação da imagem do PT.
 
(Com informações da Folha Poder)

03 de maio de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário