"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de maio de 2014

DIA DO TRABALHADOR, DIA DO OTÁRIO E O DIA DE SER ENGANADO


O trabalhador enganado

 
Quem viu ou leu o discurso de Dilma sobre o Dia do Trabalho deve ter se sentido morando na Suíça (os petistas) ou uma verdadeira besta (os demais brasileiros). Afinal, vomitar mentiras não é novidade para este governo e muito menos para os políticos brasileiros, contudo certas coisas devem respeitar um limite mínimo de vergonha na cara.
 
Despencando nas pesquisas, com a exposição das claras falcatruas petistas na PETROBRÁS e o fracasso da política econômica de irresponsável incompetência, os caciques petistas ordenaram que sua marionete dentuça viesse a TV para, descaradamente, oferecer bondades para comprar votos nas próximas eleições.
 
Por que Dilma não anunciou a correção da tabela do imposto de renda numa data anterior que beneficiaria milhões de brasileiros trabalhadores? Porque o governo não queria abrir mão de uns “cobres” a mais para forrar o caixa espoliado pelo partido. Mas, diante do fracasso do discurso ufanista e miraculoso diante dos fatos, agora se agradam aos desavisados com um anúncio em cadeia nacional.
 
Por que Dilma não corrigiu o Bolsa Família desde o início do ano? Porque agora, acenar com mais dinheiro para a massa escrava do benefício é a certeza da garantia do voto comprado. Mesmo que o parco aumento seja devorado instantaneamente pela inflação causada pela conduta irresponsável e corrupta desse governo.
 
As máscaras do “sucesso econômico” e da “preocupação com os pobres”, tão alardeadas pelo governo passado e atual, estão sendo arrancadas pela realidade dos fatos que não se incomodam com cores partidárias, discursos escritos por marqueteiros bem pagos ou com a militância bancada com sanduíche de mortadela e dinheiro público.
 
Desespero eleitoral
 
A má gestão; a corrupção desenfreada e sistêmica; a incompetência criminosa e o aparelhamento das instituições republicanas cobraram o seu preço e estão destruindo os pilares da economia nacional. Mesmo a empresa mais lucrativa do país e a mais amada pelo brasileiro, caiu diante da máquina petista e da ganância de seus integrantes e aliados.
 
O PT usa as armas que tem para tentar manter-se no poder, tentando garantir a riqueza e a prosperidade para suas elites partidárias, seus aliados e seus planos de transformar nossa nação num paraíso de parasitas e aproveitadores. Buscando com sua máquina de propaganda corromper o brasileiro carente, enganar e iludir os mais instruídos e cooptar os inocentes úteis que possam servir aos seus propósitos.
 
Mas, ao que tudo indica, mesmo com as “bondades” pipocando aqui e ali (como o “desconto” de 20% na conta de luz que vai se transformar em aumento de quase 83% ao final de 2015), o brasileiro parece acordar de seu sono letárgico e perceber que há uma enorme distância entre o discurso do governo e a verdade, vivida duramente por ele a cada dia.
 
Podemos exigir coisa melhor, devemos perseguir e banir de nossa política não só os corruptos como aqueles que os toleram. Não podemos mais conviver com o discurso imbecil do “eles também roubam” ou coisas do tipo “todo mundo faz”. O cidadão brasileiro tem que compreender o seu papel nesse jogo e assumir também a sua parcela de culpa pelo estado em que nos encontramos.
 
Proteste, lute, reclame e não faça do Dia do Trabalho (ou do Trabalhador) o “Dia de Ser Enganado”. Mas, também cumpra o seu papel de cidadão e seja mais responsável na hora de dar o seu voto.
Pense nisso.
 
03 de maio de 2014
visão panorâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário