"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de abril de 2014

DILMA NO FACEBOOK DEIXA PERGUNTAS SEM RESPOSTAS. UMA DELAS: "CAMPANHA ELEITORAL USANDO A PÁGINA DO GOVERNO FEDERAL?"


O Face to Face que Dilma Rousseff promoveu quinta feira com os internautas brasileiros pela página do Palácio do Planalto no Facebook foi visto por mais de 700.000 pessoas. O número representa dez vezes a quantidade de fãs da página de Dilma e é um dos maiores em engajamento já vistos na rede social no Brasil.
 
Dilma Rousseff foi capitalizar no Facebook a aprovação do Marco Civil da Internet, respondendo a perguntas dos internautas sobre o tema. As mais amenas, obviamente.
 
A turma aproveitou para expor de um tudo a respeito de Dilma e seu governo. Como o bate-papo limitou-se ao Marco Civil, sobraram questionamentos dos mais variados assuntos que não foram respondidos, como por exemplo:
- Por que somente depois de aprovada a lei (do Marco Civil da Internet) vem abrir o canal de debate?
Muita gente estava interessada em apurar as providências do governo para saúde e educação. Um deles mandou:
 
- A senhora e sua equipe deveriam responder a perguntas de quem está na fila do hospital há dias, na fila do colégio tentando matricular o filho e de todos os brasileiros que vêem escapar parte do seu suor para os bolsos e cuecas dos corruptos.
O perfil de Dilma distribuiu carinho e chegou a retrucar da seguinte maneira a declaração de amor de um internauta:
- Muito obrigada! Amo você e todos da rede.
Um sujeito quis saber:
- Campanha eleitoral usando a página do governo federal?
Foi mais um dos que ficaram sem resposta…
 
26 de abril de 2014
Radar OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário