"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 23 de março de 2014

AÉCIO LEMBRA AOS TUCANOS QUE É PRESIDENTE DO PSDB

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NQbx4htjrWo
 
Para quem acha que a Oposição não faz oposição, assistam a esta entrevista de Aécio Neves: dureza, sem agressividade; cobrança, sem chiliques, autoridade sem autoritarismo para liderar o partido.
 
Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, senador e presidente nacional do partido, negou neste sábado, 22, que esteja isolado na defesa de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. "Eu conversei com o presidente Fernando Henrique. Na verdade ele apoia também essa decisão. O que ele disse é que quer investigações, seja pela Ministério Público, seja pela procuradoria, seja pela CPI. Eu conversei com ele, que está absolutamente afinado conosco", disse o senador, que visita a cidade de Campos do Jordão (SP).Fernando Henrique Cardoso já havia declarado que uma CPI sobre a Petrobras levaria a uma partidarização da discussão. "Acho que o momento não é o mais propício. Não sou favorável a partidarizar."
 
No final da manhã de hoje, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) avaliou a CPI como desnecessária. " Se tiver uma boa investigação nem precisa de CPI", afirmou Alckmin. Aécio, por sua vez, disse ter convencido Alckmin sobre a necessidade da CPI. "Conversei com ele e ponderei que é uma posição majoritária do partido e ele concordou com essa posição." Aécio Neves e Geraldo Alckmin participam, neste sábado, do 58º Congresso Estadual de Municípios que acontece em Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo.
 
(Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário