"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 23 de março de 2014

A MENSAGEM DO ANDRÉ

"Por trás do véu de Isis"?
Janer, este é o título de um livro da H. Blavatski, uma das maiores fraudes deste mundo.
O título em inglês é "Isis Unveiled" Afirmava ter recebido poderes mágicos e conhecimentos místicos de mestres tibetanos que chegavam até ela durante meditação e portanto ser capaz de mediunidade, psicocinese, telepatia, etc .
Nem criatividade para um livro original estes charlatães possuem. Não sabiam como chamar o livro, sabiam que pouca gente aqui ouviu falar em Blavatski, então resolveram colocar este título.

Grato, André. Tenho referências da Blavatski, mas não li nada dela.

23 de março de 2014
janer cristaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário