"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

SOBRE O COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS, NO MARANHÃO

“O estado do Maranhão não exerce suas atribuições constitucionais”


Ao falar sobre o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, o historiador Marco Antonio Villa, especialista do Imil, explica que cabe ao Estado Democrático de Direito criar condições para ressocializar os presidiários.
“O estado do Maranhão não exerce nenhuma das suas atribuições constitucionais, inclusive no campo da segurança pública”, diz Villa.
Segundo ele, as parcerias público-privadas são uma solução para o problema dos presídios superlotados no país.
Villa defende ainda que, nas próximas eleições, a segurança pública se torne um tema central de debate no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário