O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), futuro líder dos tucanos na Câmara, fez duras críticas ao que chama de campanha “explícita” do ministro da Saúde, Alexandre Padilha que fez um pronunciamento em cadeia nacional.
Padilha é pré-candidato do PT ao governo de São Paulo. Ele utilizou-se do recurso do pronunciamento oficial como ministro para anunciar uma campanha de vacinação e apareceu em cadeia nacional de TVs e rádios nesta quinta-feira (29).
“Mais uma vez, a presidente Dilma autoriza o uso abusivo do dinheiro público. É inacreditável que um ministro colocado como pré-candidato de forma explícita ao governo de São Paulo utilize do dinheiro público, a mando da presidente Dilma Rousseff, e ocupe uma cadeia de rádio e televisão para dizer abobrinhas, para fazer campanha política sob o pretexto de uma possibilidade de um programa de vacinação que vai acontecer ainda no mês de março”, criticou.
De acordo com o parlamentar, o PSDB deverá entrar com providências legais acionando a Controladoria Geral da União (CGU) para denunciar este que considera mais um exemplo do uso abusivo de dinheiro público pelo governo petista. “Acima dos interesses da administração pública está o interesse da manutenção do poder, no processo eleitoral.
É isso que está na cabeça da presidente, e mais nada”, completou.
01 de fevereiro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário