"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de dezembro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

E A FLECHA NÃO PARTE
O Ministério da Saúde adverte: os mais idosos lutam contra a Aids e a rejeição. Os números do ministério indicam um aumento de 80% nos casos de idosos infectados com o vírus HIV nos últimos dez anos. Isso deve ser "herança do governo anterior".

Em todo caso o estudo do MS diz que a desinformação e a rejeição familiar são os pontos de referência para "esse cenário de muitos dramas". Não é só porque é o Ministério da Saúde que está dizendo isso que eu tenho lá minhas dúvidas; mas ainda assim, porque não acredito mesmo em nada que venha lá dos lados do Alexandre Padilha, eu acho - e tenho quase certeza - que os velhinhos andam pegando Aids por aí afora por causa do medo de falhar e fazer fiasco na hora de colocar o preservativo.

Há momentos - como dizia e repetia o Gordo Renato, meu mano filósofo intuitivo - em que o arco já não se dobra e a flecha não parte.


 
22 de dezembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário