"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de dezembro de 2013

AOS 69 ANOS, MORRE REGINALDO ROSSI

 
 
Reginaldo Rossi tinha um show marcado no revéillon, em Recife (Foto: AgNews)

Morreu, aos 69 anos, nesta sexta, dia 20, o cantor Reginaldo Rossi. O 'rei do brega', que havia tido uma piora em seu estado de saúde durante a madrugada, faleceu vítima de um câncer no pulmão. O cantor estava internado UTI do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro.

O cantor - que enquanto esteve internado enfrentou sessões de quimioterapia, hemodiálise, passou por um procedimento chamado de toracocentese para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão, e precisou de sedação e ajuda de aparelhos para tentar vencer a doença - teve falência múltipla de órgãos, às 9h40 desta sexta.
 
Reginaldo Rossi completaria 70 anos em fevereiro do ano que vem. Nascido no Recife, o cantor começou a carreira como crooner de bandas de rock em boates, mas se consagrou por ter reformulado o conceito da música brega.

Com a canção 'Garçom', lançada em 1986, alcançou reconhecimento nacional. Sua última apresentação aconteceu pouco antes de sua internação, em João Pessoa, depois de ter feito três apresentações seguidas no Manhattan Café-Theatro, em sua terra natal, nos dias 21 e 22 de novembro.

21 de dezembro de 2013
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário