"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DE DILMA ROUSSEFF É MESMO UM ESPANTO

 


Parece, mas não é piada. Durante o programa radiofônico “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff “filosofou” sobre a educação no Brasil e sintetizou a questão: “A grande porta de saída é uma porta de entrada!”.
 
Confiram a invulgar capacidade de raciocínio de quem governa este país:
“A questão da educação é uma questão fortíssima no Brasil. Acho que ela é… o Brasil hoje é um país, do meu ponto de vista, que tem na educação o seu grande caminho, porque através da educação eu estabilizo a saída da miséria, e a ida para a classe média. Só através da educação que nós vamos estabilizar. E educação de qualidade, senão você não estabiliza; ou então a pessoa fica lá. Então, discutiam muito porta de saída. A grande porta de saída é uma porta de entrada: é a educação.”
Vejam: clique no link abaixo.
 
26 de dezembro de 2013
Mário Assis - Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário