"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PELA INDEPENDÊNCIA DOS PODERES


SÓ O FATO DE OS "MINISTROS DO STF" SEREM CHAMADOS DE "MINISTROS" JÁ MOSTRA QUE O SUPREMO NÃO É UM PODER INDEPENDENTE, POIS OS MINISTROS
SÃO NOMEADOS PELO EXECUTIVO.

É NORMAL O MINISTRO DA JUSTIÇA SER NOMEADO PELO EXECUTIVO, MAS É UM ABSURDO QUE A MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS TAMBÉM O SEJA, O QUE VIOLA FLAGRANTEMENTE O PRINCÍPIO DO EQUILÍBRIO ENTRE OS PODERES DA REPÚBLICA.

OS JUÍZES DA SUPREMA CORTE TÊM QUE TER ACESSO A ELA POR MÉRITO DE CARREIRA E NÃO ENTENDO OUTRO MECANISMO POSSÍVEL. NA NOSSA REPÚBLICA, QUASE TUDO FAVORECE O AUTORITARISMO E A DITADURA...


17 de setembro de 2013
FRANCISCO VIANNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário