Para os atuais ministros do STF.
Excelências, tenho acompanhado o julgamento da Ação Penal 470 e antes de ontem - 12/9/13 - fiquei estarrecido com o que disse um membro desta corte: "que faz julgamento conforme sua consciência e não conforme o pensamento do povo". O que ele quis dizer com isso? Que o povo quer vitimizar indevidamente alguns injustiçados? Que somos carrascos? Não lhe ocorreu que o povo está cansado de tanta extorsão que a cada dia o faz pagar mais impostos para obter menos serviços?
A manchete do Jornal Extra de 13/9/2013, link abaixo - nos mostra que dois ladrões de chinelos foram identificados e presos rapidamente, e trancafiados aguardam seus julgamentos; já para os mensaleiros, que aguardam em liberdade e há mais de 8 anos o julgamento pelo desvio de mais de R$ 170 mi abriu-se a oportunidade de ficarem livres, e os senhores da última instância já os julgaram culpados. Essa não é a excelência do STF, a de,julgar em última instância?
A partir do tratamento desigual citado no parágrafo anterior eu poderei afirmar sem medo de errar que o artigo 5º. da constituição federal de 1988 "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.." é uma ficção, estaremos a anos luz de uma democracia plena. Se os ladrões de chinelo estão trancafiados, por que a quadrilha que roubou mais de R$ 170 mi não está? E pior, poderá não ser presa? O povo mantém um judiciário porque não quer que o crime não compense.
Mais detalhes: http://extra.globo.com/ noticias/brasil/enquanto-stf- decide-futuro-dos-reus-do- mensalao-ladroes-de-chinelos- sao-presos-9943184.html
17 de setembro de 2013
Artur Larangeira Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário