"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

IVES GANDRA HOJE E IVES GANDRA HÁ MENOS DE UM ANO

 
Publiquei nesta segunda um post sobre as considerações que o advogado Ives Gandra Martins andou fazendo sobre o mensalão e as críticas, infundadas e confusas, que dirigiu à chamada “Teoria do Domínio do Fato”.
O post está aqui.
 
Pois é. Em outubro de 2012, o mesmo Ives Gandra concedeu uma entrevista a Maria Lydia Flandoli, no Jornal da Gazeta. Se, hoje, Gandra acha que José Dirceu foi acusado sem provas, há menos de um ano ele explicava, na prática, a razão da condenação. O vídeo é curto. Assistam. Volto para encerrar.
 

 
 
O que mudou? Não tenho a menor ideia. Só ele, creio, pode responder.

24 de setembro de 2013
Reinaldo azevedo - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário