Dilma se autoelogia na TV e Aécio vai à Justiça
Num pedaço do pronunciamento, Dilma fez oposição a si mesma. “…Existe um Brasil com problemas urgentes a vencer, e a população tem todo o direito de se indignar com o que existe de errado e cobrar mudanças”, disse, antes de voltar ao normal: “Mas há, igualmente, um Brasil de grandes resultados, que não podemos deixar de enxergar e reconhecer. Não podemos aceitar que uma capa de pessimismo cubra tudo e ofusque o mais importante: o Brasil avançou como nunca nos últimos anos.”
Presidente do PSDB e futuro antagonista de Dilma em 2014, Aécio Neves chiou em nota: “Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral. Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.” Disse que vai à Justiça.
Dilma merece mais compreensão. Como se acha uma presidente ótima, ela se sente muito mal nos momentos em que as ruas insinuam que ela é péssima. Mas como toda ótima pessoa, é nos momentos que a consideram péssima que Dilma se acha em condições de provar que pode ser mais ótima do que antes. E com boa propaganda, vende-se até ovo sem casca.
07 de setembro de 2013
Blog Josias de Souza - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário