"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

VENEZUELA É ELEITA PARA O CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU



Atualmente, a América Latina é representada no Conselho de Direitos Humanos pela Argentina, Bahamas, Brasil, Chile, Cuba, México, Peru e Uruguai.

A Venezuela foi indicada para o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), com 105 votos entre os 193 países votantes.

A partir de 2020, o país do ditador Nicolás Maduro preencherá a vaga deixada por Cuba.

A eleição secreta para a renovação de parte dos países-membros do conselho ocorreu nesta quinta-feira (17).

Com 153 votos, o Brasil foi reeleito para um novo mandato de três anos.

A Costa Rica, que também estava na disputa por uma vaga entre os representantes da América do Sul e Caribe, foi o país menos votado entre os três – apenas 96 votos – e ficou de fora do conselho.


18 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário