"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

JOICE DIZ QUE A FAMÍLIA BOLSONARO TEM UMA 'MILÍCIA VIRTUAL'



“Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil”, disse Joice sobre a família Bolsonaro.

Destituída do cargo de líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) saiu disparando contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus aliados.

Em entrevista ao site UOL, nesta quinta-feira (17), Joice disse que o “castiguinho” não a abala e acusou Bolsonaro de ter uma “inteligência emocional -20”.

Questionada sobre a chuva de críticas que passou a receber nos últimos dias após se mostrar alinhamento com a ala favorável ao presidente do PSL, Luciano Bivar, a deputada disse que está sendo alvo da “milícia virtual” de Bolsonaro.

Ao falar mais sobre o assunto, Joice declarou:

“Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs.”

A deputada acrescentou:

“Já sabia e não estou nem aí para isso. Eles têm uma milícia de ataque que não se sustenta. Por exemplo, eu tenho pouco mais de seis milhões de seguidores, mas tenho alcance muito maior que o dos Bolsonaros. Porque eu não tenho robô, não tenho milícia, meu alcance é orgânico, não é aquela milícia maluquinha, Bolsonaros e aliados.”

Hasselmman completou:

“Por isso há cinco anos ganho prêmio de pessoa mais influente no ambiente digital.”


18 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário