"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MARCO AURÉLIO PREVÊ DERRUBADA DA PRISÃO APÓS 2a. INSTÂNCIA NO STF



“Eu costumo julgar os colegas por mim, às vezes sou otimista em excesso”, afirma o ministro do STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou, nesta quinta-feira (17), que prevê um placar de 7 a 4 para derrubar a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância.

De acordo com o magistrado, o voto que será divulgado na próxima quarta-feira (23) tem entre sete e oito páginas, demandando trinta minutos para ser lido no plenário.

Dentro do STF, ministros de diferentes alas ouvidos pelo jornal Estadão dão como certo que o tribunal vai derrubar a prisão após a condenação em segunda instância.

Em conversa com jornalistas no intervalo da sessão plenária, Marco Aurélio declarou:

“7 a 4 é o meu palpite. Não sei, como é que chegamos a sete? Eu costumo julgar os colegas por mim, às vezes sou otimista em excesso. É apenas a minha percepção, eu sempre acredito no melhor.”

Para a projeção de Marco Aurélio se confirmar, no entanto, seria necessário que mais um integrante da Corte “mudasse de lado”.


18 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário