"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

MORALES ALERTA PARA GOLPE DE ESTADO IMINENTE NA BOLÍVIA


“Estamos em um cenário de conspiração, contra a democracia, contra as eleições”, alerta ministro do governo Morales.

Evo Morales, presidente da Bolívia, alertou, neste domingo (27), que seus adversários preparam um golpe de Estado “para esta semana”.

Esta é a segunda advertência desse tipo proferida por Morales em cinco dias, em meio a uma greve e a protestos contra a contestada vitória eleitoral no primeiro turno.

Em um ato público, segundo a agência AFP, Morales declarou:

“Alerto desde Vila Vila a todo o povo boliviano: distintos setores sociais […] se preparam para fazer um golpe de Estado na próxima [esta] semana.”

O candidato opositor Carlos Mesa, presidente boliviano entre 2003 e 2005, disse não reconhecer a proclamação oficial de Morales para um quarto mandato e classificou o resultado das eleições como “uma fraude”.

A oposição anunciou que a partir desta segunda-feira (28) se intensificarão as medidas de protesto, especialmente na capital La Paz, sede do Executivo e do Legislativo.

Em entrevista à rede de rádios estatais, o ministro de Governo, Carlos Romero, alertou:

“Estamos em um cenário de conspiração, contra a democracia, contra as eleições.”


28 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário