"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

BOLSONARO ALERTA QUE PODE NÃO RENOVAR CONCESSÃO DA GLOBO



“Os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acusou a velha imprensa de impulsionar notícias que, segundo ele, tentam desestabilizá-lo.

Ao deixar hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira (28), Bolsonaro disse que empresas de comunicação podem ter problemas na renovação de concessões.

Emissoras de rádio e TV precisam renovar contratos para operar no Brasil. A concessão da Rede Globo, por exemplo, vence durante o mandato de Bolsonaro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro declarou:

“Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. [Mas] para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida.”

Ao comentar sobre denúncias envolvendo funcionária do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), o presidente afirmou ainda que “o pessoal quer pegar fantasma e rachadinha o tempo todo”:

“Ela desde 2000 estava no mesmo endereço. Não é fantasma. Sempre morou desde 2002, a casa é minha, está em meu nome. Ela mora embaixo e em cima era um escritório, um fundo de quintal, por assim dizer.”


28 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário