"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DIREITA E ESQUERDA DISPUTAM 2°, TURNO NO URUGUAI EM NOVEMBRO



Daniel Martínez e Luis Lacalle Pou não conseguiram votos necessários na eleição de domingo.

A eleição presidencial no Uruguai, neste domingo (27), não gerou um resultado decisivo e será definida em segundo turno.

O esquerdista Daniel Martínez, candidato da Frente Ampla, e Luis Lacalle Pou, ex-senador do Partido Nacional de centro-direita, disputarão a Presidência no segundo turno em 24 de novembro.

As perspectivas eleitorais para a Frente Ampla, que governa o país da América do Sul há 15 anos, se tornaram mais difíceis com as alianças entre Lacalle e os demais candidatos alinhados à direita.

Os primeiros resultados representam um duro golpe para o partido governista, que perde a maioria parlamentar com a qual governou por três períodos consecutivos a partir de 2005, e deverá disputar sozinha a presidência.

Além de eleger presidente e Parlamento, os cidadãos uruguaios rejeitaram o referendo sobre a criação de uma guarda nacional, com capacidade de colocar nas ruas 2 mil militares para o reforço da segurança pública, informa a revista Veja.


28 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário