"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

"ESCOLHERAM MAL"' - DIZ BOLSONARO SOBRE ELEIÇÃO NA ARGENTINA


O candidato peronista derrotou a chapa do atual mandatário argentino, Mauricio Macri.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou, neste domingo (27), a vitória em primeiro turno de Alberto Fernández na eleição presidencial da Argentina.

O chefe do Executivo brasileiro lamentou a volta da esquerda ao comando do país do vizinho:

“A Argentina escolheu mal. Primeiro, foi o tal do Lula Livre, dizendo que ele [Lula] está preso injustamente. Ou seja, já disse a que veio.”

Após votar, Fernández publicou uma foto no Twitter em que faz a letra L com as mãos, símbolo do movimento “Lula Livre”.

Questionado por jornalistas se ligaria para Fernández a fim de cumprimentá-lo pela vitória, Bolsonaro respondeu:

“Não pretendo parabenizá-lo, não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver a posição real dele na política.”

Segundo o site Metrópoles, logo em seguida, Bolsonaro colocou em dúvida a capacidade de relacionamento entre os dois países em questões comerciais:

“Por enquanto, continua tudo bem no Mercosul. Ele disse há algum tempo que sairia do Mercosul, visitando o Lula em Curitiba. Agora, vamos ver o banho de realidade que ele vai ter.”

Em entrevista na saída do hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Bolsonaro completou:

“Se interferir [no Mercosul], segundo o Paulo Guedes, nós, não digo que sairemos do Mercosul, mas podemos juntar ali com Paraguai. Não sei o que vai acontecer na eleição do Uruguai, mas decidimos se a Argentina fere alguma cláusula do acordo ou não. Se ferir, podemos afastar a Argentina. A gente espera que nada disso seja necessário fazer. Espero que Argentina não queira, na questão comercial, mudar seu rumo.”


28 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário