"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

EMPRESÁRIO DA ODEBRECHT QUE DELATOU AÉCIO É ENCONTRADO MORTO



Valladares foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. Ele chegou ao cargo de vice-presidente da Odebrecht.

O empresário Henrique Valladares, um dos delatores da Operação Lava Jato, foi encontrado morto, nesta terça-feira (17), em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Valladares foi vice-presidente da empreiteira Odebrecht durante anos. Em uma de suas delações premiadas, relatou ter pago R$ 50 milhões ao tucano Aécio Neves depositados em contas no exterior.

O empresário também afirmou aos investigadores ter recebido uma cobrança de propina pedida a ele pelo senador Edison Lobão (MDB-MA), no governo de Dilma Rousseff (PT), informa o site Poder360.

Em ambos os casos, a Odebrecht queria como retribuição facilidades na área de energia. A causa da morte ainda não foi divulgada.


18 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário