"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CIGARROS ELETRÔNICOS ESTÃO PROIBIDOS NA ÍNDIA



Governo indiano proibiu a produção, importação ou exportação, transporte, armazenamento e venda dos produtos.

O governo do primeiro-ministro Narendra Modi anunciou, nesta quarta-feira (18), a proibição dos cigarros eletrônicos na Índia.

Em entrevista coletiva, a ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, declarou:

“A decisão foi tomada levando em consideração o impacto que os cigarros eletrônicos têm na juventude hoje. Está na moda experimentá-los, usá-los.”

A ordem do governo proíbe a produção, importação ou exportação, transporte, armazenamento e venda de cigarros eletrônicos, informa o jornal Correio Braziliense.

Uma primeira infração será punida com um ano de prisão e/ou 100.000 rúpias (1.270 euros, US$ 1.400) de multa.

Em caso de reincidência, a punição será de até três anos e/ou multa de 500.000 rúpias (6.300 euros, 6.900 dólares)


18 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário