"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

LAVA JATO SINDICATO DO CRIME?? É MUITO CINISMO, ESSE CARA DE PAU TER CORAGEM DE AFIRMAR UMA COISA DESSA!!!

Calheiros classifica Lava Jato como ‘sindicato do crime’

Calheiros classificou a Lava Jato como “um sindicato clandestino do crime encabeçado por agentes públicos”.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) subiu à tribuna do Senado, nesta terça-feira (13), para lançar novos ataques contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Em um discurso de cinco minutos, Calheiros, que tem seu nome envolvido em dezenas de processos adormecidos no STF, disparou contra as principais figuras do combate à corrupção no Brasil.

Segundo O Antagonista, o parlamentar declarou:

“Não se tratam apenas de convicções políticas míopes, mas de uma overdose de transgressões. Um sindicato clandestino do crime encabeçado por agentes públicos.”

E acrescentou:

“Prefiro sempre a prevalência das leis sobre pessoas. A lógica monarquista não adianta. ‘Eu sou a lei, eu sou o Estado’, ela foi sepultada depois de revelar farsantes.”


14 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário