"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

ANTONIO PALOCCI DELATA REPASSES AO FILHO CAÇULA DE LULA


Os valores dos repasses não foram revelados nas reportagens divulgadas pela revista Veja sobre a delação de Palocci.

No anexo 22 da delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Antonio Palocci implica o filho caçula de Lula da Silva (PT).

Palocci confirmou o repasse de recursos pela empresa Qualicorp ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao Instituto Lula e a Touchdown, companhia de Luis Cláudio Lula da Silva, 30 anos, filho do ex-presidente.

Os pagamentos, segundo o ex-ministro, teriam sido feitos em troca de “benefícios concedidos pelo governo” à empresa na Agência Nacional de Saúde Suplementar, informa a revista Veja.

Em março, a Polícia Federal (PF) indiciou Lula e o filho Luís Cláudio pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência por pagamentos para relacionados à empresa de marketing esportivo.

A partir do documento divulgado nesta quarta-feira (13), descobre-se que o acordo firmado por Palocci no STF tem 23 anexos, que tratam de 12 políticos, entre ex-ministros de Estado, parlamentares e ex-parlamentares — além de grandes empresas.


14 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário