"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

BOLSONARO ALERTA PARA RETORNO DE 'BANDIDOS DA ESQUERDA' NA ARGENTINA


“Olha o que está acontecendo com a Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou, nesta quarta-feira (14), sobre o resultado das primárias presidenciais na Argentina, em que o presidente Mauricio Macri foi derrotado por ampla margem pelo esquerdista Alberto Fernández, que tem como candidata a vice a ex-presidente Cristina Kirchner.

Em evento na cidade de Parnaíba, no Piauí, Bolsonaro disse que a Argentina começa a trilhar o caminho da Venezuela.

Em discurso transmitido nas redes sociais, segundo o site UOL, o chefe do Executivo declarou:

“Olha o que está acontecendo com a Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque, nas primárias, bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder.”

Na última segunda-feira, 12 de agosto, o presidente brasileiro já havia demonstrado preocupação com o impacto que um possível retorno do “kirchnerismo” poderia causar no acordo fechado entre Mercosul e União Europeia.

“A gente vai ver como é que fica a situação. Ninguém quer… eu não quero romper unilateralmente, mas ele mesmo, o candidato cujo partido ganhou as prévias, falou que quer rever o Mercosul. Esse é o primeiro sinalizador de que vai ser uma situação bastante conflituosa”, afirmou Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.


14 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário