China exige que emissoras transmitam obras com propaganda comunista
Pequim ordenou que canais de televisão transmitam obras dramáticas com propaganda do Partido Comunista.
O Partido Comunista Chinês (PCC) está se preparando para comemorar, no dia 1º de outubro, o 70º aniversário da tomada do poder na China.
Em antecipação ao evento, a Agência Nacional de Rádio e Televisão (NRTA), órgão estatal que regula as indústrias de rádio e televisão da China, ordenou que todas as emissoras do país asiático transmitam os chamados programas de “drama vermelho” que louvam o PCC.
A agência publicou uma lista com 86 programas de televisão que os canais devem transmitir nos próximos dias, explicando que é uma prioridade que as emissoras sejam “politicamente corretas”, informa a jornalista Nicole Hao, no site Epoch Times.
Analistas chineses dizem que a censura aumentou, já que a celebração deste ano coincide com momentos delicados, como o 30º aniversário do massacre da Praça Tiananmen.
“O declínio da economia chinesa é outra razão importante”, disse o comentarista Li Jiabao à Radio Free Asia no dia 1º de agosto, observando que o regime chinês está preocupado que os problemas econômicos possam fazer com que os cidadãos expressem seu desacordo com a autoridade do Partido.
14 de agosto de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário