"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

CHINA EXIGE QUE EMISSORAS TRANSMITAM OBRAS COM PROPAGANDA COMUNISTA


China exige que emissoras transmitam obras com propaganda comunista



Pequim ordenou que canais de televisão transmitam obras dramáticas com propaganda do Partido Comunista.

O Partido Comunista Chinês (PCC) está se preparando para comemorar, no dia 1º de outubro, o 70º aniversário da tomada do poder na China.

Em antecipação ao evento, a Agência Nacional de Rádio e Televisão (NRTA), órgão estatal que regula as indústrias de rádio e televisão da China, ordenou que todas as emissoras do país asiático transmitam os chamados programas de “drama vermelho” que louvam o PCC.

A agência publicou uma lista com 86 programas de televisão que os canais devem transmitir nos próximos dias, explicando que é uma prioridade que as emissoras sejam “politicamente corretas”, informa a jornalista Nicole Hao, no site Epoch Times.

Analistas chineses dizem que a censura aumentou, já que a celebração deste ano coincide com momentos delicados, como o 30º aniversário do massacre da Praça Tiananmen.

“O declínio da economia chinesa é outra razão importante”, disse o comentarista Li Jiabao à Radio Free Asia no dia 1º de agosto, observando que o regime chinês está preocupado que os problemas econômicos possam fazer com que os cidadãos expressem seu desacordo com a autoridade do
Partido.

14 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário