"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

ECONOMIA DA ALEMANHA À BEIRA DA RECESSÃO TÉCNICA


PIB alemão foi afetado pelos resultados ruins do comércio exterior. Recessão técnica é uma possibilidade.

Após crescimento de 0,4% no primeiro trimestre, o PIB da Alemanha contrai 0,1% de abril a junho e deixa maior economia da zona do euro à beira da recessão técnica.

O ministro alemão da Economia, Peter Altmaier, classificou a notícia de um “sinal de alerta”.

Ele acrescentou que a preocupação atual é, através das “medidas corretas”, evitar uma recessão técnica — o que ocorre quando o PIB encolhe em dois trimestres seguidos, segundo o jornal Deutsche Welle.

O governo da chanceler Angela Merkel já havia beirado a recessão técnica na segunda metade de 2018, com uma contração de 0,2% no terceiro trimestre.


14 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário