"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

BOLSONARO PROMETE 'VARRER TURMA VERMELHA' DO BRASIL!


Bolsonaro criticou governadores durante visita ao Nordeste para inauguração de uma escola militar.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se referiu aos comunistas como cocô do Brasil durante discurso em Parnaíba, no Piauí, nesta quarta-feira (14).

Ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do prefeito da cidade, Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa (MDB), Bolsonaro declarou:

“Alguns governadores estão querendo separar o Nordeste do Brasil. Esses cabras estão no caminho errado. […] O Mão Santa me disse agora há pouco que nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas.”

Aclamado por uma plateia que gritava “mito”, segundo o site Metrópoles, o chefe do Executivo acrescentou:

“Nas próximas eleições, vamos varrer essa turma vermelha do Brasil. Já que na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada para lá. Quem quiser um pouco mais para o norte, vai até Cuba, lá deve ser muito bom também.”

Em mensagem na rede social Twitter, Bolsonaro divulgou imagens da “recepção calorosa” na cidade do Piauí.


14 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário