"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de março de 2019

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DIZ ESTAR 100% ALINHADO COM BOLSONARO



Ricardo Vélez afirmou que o Ministério da Educação (MEC) está “focado na real mudança da educação no País” e que pretende “seguir com a Lava Jato da Educação”.

Em meio a exonerações no MEC, o ministro da pasta, Ricardo Vélez, foi ao Twitter para se dizer “100% alinhado com o Planalto”.



Estamos 100% alinhados com o Planalto e agora mais do que nunca focados na real mudança da educação no país e sempre ouvindo a voz de todos vocês. Seguiremos com a Lava Jato da Educação.

Na manhã desta terça-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que Vélez continua no cargo e que a situação no MEC está solucionada.

A declaração de apoio de Vélez a uma “Lava Jato na Educação” pode ser entendida como uma sinalização favorável às ideias de Olavo de Carvalho.

O filósofo vem criticando o ministro da Educação após imbróglio envolvendo a exoneração do coronel Ricardo Roquetti e de outros nomes do alto escalão do Ministério.

Em publicação no Facebook nesta terça, Olavo tentou esclarecer a situação:

“Indiquei o Prof. Velez para o Ministério, mas ele NUNCA me pediu um conselho. Não tenho nada a ver com qualquer decisão dele. Também nada fiz contra o tal Coronel Roquetti, apenas reclamei contra a remoção de alunos meus, pessoas altamente capacitadas, para cargos menores e inócuos. Muito menos tive algo a ver com a demissão do Paulo Roberto de Almeida. Estou com o saco cheio de malucos que me atribuem poderes demoníacos de influenciar pessoas por telepatia.”


13 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário