"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de março de 2019

O SONHO CHINÊS E A AMEAÇA À ORDEM GLOBAL


Graças ao incansável trabalho do grupo Tradutores de Direita, trago para vocês um vídeo excelente. Trata-se de palestra com legendas em português de Steve Mosher, reconhecido internacionalmente como uma autoridade no que concerne à China e um expert em população.

Tanto é que Steve Mosher é o fundador, ao lado de Paul Marx, do Population Research Institute, sediado em Front Royal, na Virgínia (EUA), sendo o atual Presidente dessa organização sem fins lucrativos. É também escritor e palestrante de alto prestígio.

A palestra tem por título "O Sonho Chinês e a Ameaça à Ordem Global". Vale a pena assistir em razão do generoso volume de informações à respeito da ditadura comunista da China.

Sobre o conteúdo dessa palestra, que versa sobre a China na atualidade, os Tradutores de Direita anotam:
No início deste ano, uma caravana de deputados do PSL foi convidada à China, com o objetivo de "discutir possíveis parcerias entre os dois países". Após uma enxurrada de críticas de seus eleitores, os deputados apelaram para as mais variadas justificações, fazendo um esforço notável para afastar qualquer possibilidade de má-intenção do governo chinês e envolvimento com companhias como a Huawei, frequentemente reportada como ré em processos de espionagem contra governos de outros países. No Brasil, a Huawei ainda possui parcerias com diversas empresas e governos municipais e estaduais.
Tendo em vista esse cenário, trazemos a palestra de Steven Mosher, ocorrida na Heritage Foundation no início de 2018. Esperamos que ela colabore para abrir os olhos da população e a faça entender a psicologia e os métodos do Partido-Estado Chinês, cuja sede por poder não possui limites.

13 de março de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário