"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de março de 2019

CATRACA LIVRE (BLOG DE EXTREMA ESQUERDA) JÁ CONECTOU BOLSONARO AO MASSACRE EM SUZANO



Menos de duas horas após o ataque contra escola na cidade de Suzano, o blog de extrema esquerda já encontrou uma maneira de atrelar a imagem de Bolsonaro ao massacre.

Na manhã desta quarta-feira (13), dois adolescentes encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), mataram seis pessoas e cometeram suicídio em seguida.

Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30.

“O massacre aumentou a discussão sobre a lei de armamento proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)”, diz a matéria publicada pelo blog Catraca Livre menos de duas horas após o massacre.

“Enquanto parte da população defende que os jovens não deveriam dispor de armas no momento, outra parte acredita que funcionários da escola deveriam estar armados para evitar os disparos e as mortes”, acrescenta o texto inacreditável do site ligado à extrema esquerda.

Não se sabe onde o Catraca Livre chegou a conclusão de que o governo Bolsonaro pretende liberar armas para jovens em idade escolar.

Quanto aos funcionários da escola armados para proteção dos alunos, o blog deve ter se confundido com declarações recentes do Presidente. Não o do Brasil, mas o dos Estados Unidos.


13 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário