"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PADRES DA VENEZUELA SE JUNTAM AOS PROTESTOS CONTRA MADURO



Os cidadãos da Venezuela saíram às ruas neste dia 23 de janeiro para expressar sua rejeição ao ditador Nicolás Maduro.

Os sacerdotes da capital Caracas também demonstram seu apoio ao protesto que foi convocada pela Assembleia Nacional da Venezuela.

No bairro de El Paraíso, os sinos do “Santuário de Nossa Senhora de Coromoto” soaram em apoio aos cidadãos que tomaram as ruas da cidade.

O sacerdote agostiniano Rafael Hernández explicou que o som dos sinos é uma forma de apoiar o sentimento das pessoas que pedem liberdade.

“A voz dos sinos é também a voz de Deus que se manifesta na escuta deste povo que pede a paz e a reconciliação do nosso país, a Venezuela”, afirmou ao jornal “El Nacional“.

O padre indicou que grupos de diferentes comunidades religiosas estão ao lado do povo venezuelano.

“As pessoas precisam de liberdade, em face de tanta miséria, diante de tanta fome, estamos acompanhando nosso povo que caminha e faz peregrinações”, acrescentou.


23 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário