"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CIENTISTA CHINÊS QUE CRIOU BEBES GENETICAMENTE MODIFICADOS É DEMITIDO



O cientista foi desligado da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul da China. Autoridades dizem que ele agiu sozinho.

O cientista He Jiankui, que editou os genes de duas bebês para torná-las imunes ao HIV, foi demitido nesta segunda-feira (21) da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul da China.

A demissão ocorreu no mesmo dia em que investigadores do regime comunista da China anunciaram que ele agiu sozinho e “realizou a pesquisa ilegalmente para conseguir fama pessoal e lucro”.

Além disso, também nesta segunda, as autoridades confirmaram que uma segunda mulher está mesmo grávida de um bebê editado geneticamente, informa o “G1“.

O regime chinês garantiu ainda que He será punido por violações da lei — mas não esclareceu quais podem ter sido essas violações.

He Jiankui já tinha anunciado o fato, agora confirmado por investigadores, conforme noticiou a RENOVA.


23 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário