"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

LÍDER ÁRABE DIZ QUE VOTO A FRIGORÍFICOS É RETALIAÇÃO CONTRA BOLSONARO



“O mundo árabe está enfurecido”, disse o ex-secretário-geral da Liga Árabe, organização que reúne 22 nações árabes.

A Arábia Saudita anunciou nesta terça-feira (22) o descredenciamento cinco frigoríficos do Brasil que exportam para o país.

A medida é uma retaliação ao governo de Jair Bolsonaro, em função da possibilidade de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, de acordo com o ex-secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa.

“O mundo árabe está enfurecido [com o Brasil]”, disse Moussa, um dos diplomatas do Oriente Médio de maior influência na região, segundo o “Estadão“.

“Essa é uma expressão de protesto contra uma decisão errada por parte do Brasil. Muitos de nós não entendemos o motivo pelo qual o novo presidente do Brasil trata o mundo árabe dessa forma”, acrescentou o diplomata de origem egípcia.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, o motivo alegado para o veto dos sauditas aos frigoríficos foram questões técnicas


22 de janeiroi de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário