"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MORO DIZ QUE ÚLTIMOS GOVERNOS NÃO COMBATERAM CORRUPÇÃO


“Esta é uma das razões pelas quais decidi deixar meu cargo de juiz e ir para o governo”, afirmou o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Em palestra, nesta terça-feira (22), em Davos, na Suíça, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que é necessária a liderança do governo federal contra a corrupção e que isso não foi visto em gestões anteriores.

Moro defendeu ainda que, da parte do Judiciário, muito foi feito contra a corrupção, mas que é preciso mais.

Segundo o “Metrópoles“, o ministro destacou:


“Nós precisamos de reformas gerais para reduzir o incentivo e as oportunidades de corrupção. Nós precisamos de liderança do governo federal contra a corrupção e nós não vimos isso nos dois últimos governos. Esta é uma das razões pelas quais eu decidi deixar meu cargo de juiz e ir para o governo.”

Moro também alertou que alguns membros do setor privado têm “grande responsabilidade pela corrupção”.

Por causa disso, o ministro defendeu que os empresários deveriam se unir para combater as práticas daqueles pares que cometem crimes, conforme noticiou a RENOVA.


22 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário