"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

HADDAD TEM REUNIÕES COM LÍDERES EUROPEUS DA EXTREMA ESQUERDA


Em viagem pela Europa, o candidato presidencial derrotado, Fernando Haddad (PT), e o ex-governador Tarso Genro (PT) se encontraram com Felipe Gonzáles e Zapatero, ex-primeiros ministros da Espanha.

“A ideia é a formação de uma frente internacional de solidariedade e mobilização contra a extrema direita”, segundo a “Folha“.

Fernando Haddad e Tarso Genro também conversaram com dirigentes do Podemos, um partido de extrema esquerda da Espanha.

Nesta terça-feira (22), a reunião será com membros da Geringonça, coalizão de partidos que governa Portugal, em Lisboa.

Semanas atrás, ex-prefeito de São Paulo já esteve com o senador comunista Bernie Sanders, nos Estados Unidos, com José Mujica, no Uruguai e deve viajar para a Alemanha, em março, conforme noticiou a RENOVA.


22 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário