"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

GOVERNO BOLSONARO QUER CORTAR ATÉ 30% DOS SERVIDORES DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO


O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, informou que o governo de Jair Bolsonaro quer reduzir 30% do pessoal da Secretaria de Comunicação Social (Secom) até o fim do mês de janeiro.

Segundo o general Rêgo Barros, os números ainda estão passando por análise, mas a previsão é de que a redução do pessoal da Secom será de 30% até o fim do mês.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) é responsável, por exemplo, por cuidar da publicidade do governo, de eventos e toda a comunicação institucional.

Desde a campanha, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que faria mudanças na estrutura de comunicação do governo.

No início do seu mandato presidencial, o presidente do Brasil optou por desvincular da Secom o atendimento à imprensa. O secretário, Floriano Barbosa, cuidará apenas de contratos de publicidade e da comunicação institucional.

Ainda sobre o corte de funcionários, o general Rêgo Barros disse, nesta terça-feira (22), segundo a “Folha“, que “números estão em estudos, previsão de redução de cerca de 30% dos cargos”.


22 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário