"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MOURÃO DIZ QUE PROBLEMA DE FLÁVIO É O SOBRENOME BOLSONARO


O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (22) que o problema do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) é o seu sobrenome.

Ao chegar ao Palácio do Planalto, o general Hamilton Mourão declarou:

“Este assunto tô fora já dele. O único problema do senador Flávio qual é? Sobrenome, né? Se o sobrenome dele fosse Silva…”

E, segundo a “Folha“, acrescentou:

“O problema é dele, mas o que acontece: há esta repercussão toda por causa do sobrenome dele. Assim como ele, tem mais outros 25 deputados [são 27 os investigados] da Assembleia Legislativa investigados por problemas similares.”

Mourão disse ainda que é preciso aguardar os desdobramentos dos fatos. Ele indagou:

“A Justiça está fazendo o trabalho dela, a investigação tá fazendo o trabalho dela, então tem que aguardar, né?”


22 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário