"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

EUA PROMETEM RESPOSTA SE MADURO AGREDIR OPOSIÇÃO NA VENEZUELA


O governo dos Estados Unidos prometeu uma “resposta significativa” se a ditadura de Nicolás Maduro agredir a oposição na Venezuela.

O assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, disse no domingo (27) que a Casa Branca irá adotar uma “resposta significativa” se notar “violência e intimidação” contra a oposição da Venezuela ou contra a equipe diplomática americana na capital Caracas.

Em sua conta no Twitter, Bolton afirmou:

“Qualquer [ato de] violência e intimidação contra o pessoal diplomático americano, o líder democrático da Venezuela, Juan Guaidó, ou a própria Assembleia Nacional representaria um grave ataque ao Estado de Direito e será recebido com uma resposta significativa.”

O assessor do presidente Donald Trump também escreveu que “o apoio de Cuba e seu controle sobre a segurança de [Nicolás] Maduro e forças paramilitares são bem conhecidos”, registra o “Estadão“.

Em outro tweet, Bolton assegurou que os Estados Unidos “estão ajudando a recuperar um futuro brilhante para a Venezuela”.

O funcionário do alto escalão do governo Trump acrescentou:

“Estamos aqui para pedir a todas as nações que apoiem as aspirações democráticas do povo venezuelano enquanto tentam libertar-se do estado ilegítimo da máfia do ex-presidente Maduro.


28 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário