"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

POLICIAIS INVADEM ESCOLA BÍBLICA INFANTIL NA CHINA


Mais de 60 policiais invadiram a igreja clandestina Rongguili, em Guangzhou, sul da China, no último final de semana. Crianças foram surpreendidas às 10h da manhã, enquanto participavam da escola bíblica.

A igreja é conhecida por ser a terceira igreja protestante mais importante do país.

O jornal “South China Morning Post” informou que, por não estar registrada como o regime comunista da China exige, a igreja foi fechada na ocasião.

“Durante a aula ouvimos os passos de dezenas de policiais subindo as escadas”, disse um dos fiéis. Ele conta que as autoridades leram em voz alta os direitos legais, logo após confiscaram todas as Bíblias e declararam que aquela reunião era ilegal.

Mais de 4 mil livros também foram levados, além de vários objetos. Os oficiais registraram as identidades de todos os membros, inclusive de crianças e idosos.

“Nos advertiram a não retornar mais à igreja”, disse um cristão que estava presente.

A igreja foi fundada pelo falecido pastor Samuel Lamb Xiangao e recebia milhares de fiéis todas as semanas.

Um aviso foi emitido pelo departamento de assuntos étnicos e religiosos do distrito de Yuexiudizendo que os cristãos podem participar livremente das reuniões de outras 15 igrejas protestantes registradas em Guangzhou.

Analisando os últimos 30 anos, esse é o período em que as igrejas não registradas têm sido mais invadidas e atacadas.

O relatório da Liberdade Religiosa Internacional de 2016, divulgado pelo Departamento de Estado (EUA), em 15 de agosto do ano passado, criticou o ambiente religioso da China, registra a fonte Gospel Prime.


21 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário