"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

LIMINAR DO STF PREJUDICA PLANOS DE CALHEIROS PARA COMANDAR O SENADO


A liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), dificultou os planos do senador Renan Calheiros (MDB-AL) de disputar a presidência da Casa.

Marco Aurélio determinou que a eleição para a presidência do Senado ocorra por meio de votação aberta. A disputa pelo controle da Casa acontecerá no dia 1° de fevereiro.

Renan Calheiros classificou a decisão como uma interferência no Poder Legislativo, conforme noticiou a Renova.




Ao tomar conhecimento da decisão sobre o voto aberto, Renan Calheiros afirmou que a liminar prejudica a harmonia entre os poderes e sugeriu que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, entregue as chaves do Congresso ao STF.https://renovamidia.com.br/renan-e-eunicio-nao-gostaram-do-voto-aberto-para-presidencia-do-senado/ …




Renan e Eunício não gostaram do voto aberto para presidência do Senado - Renova Mídia

A decisão do STF de determinar que a eleição para Presidência do Senado seja por meio de votação aberta repercutiu nesta quarta-feira (19).renovamidia.com.br

1.216 pessoas estão falando sobre isso

O emedebista, que apoiou Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial deste ano, é considerado um nome hostil ao futuro governo por aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Renan conta com o total apoio da bancada do PT para assumir a presidência do Senado, registra o “Estadão“.

Como a próxima legislatura terá um perfil mais fragmentado, a avaliação majoritária no Senado é que o voto aberto vai constranger eleitores de Renan, que é investigado na Lava Jato e visto por todo o Brasil como um representante da “velha política”.

21 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário