Marco Aurélio determinou que a eleição para a presidência do Senado ocorra por meio de votação aberta. A disputa pelo controle da Casa acontecerá no dia 1° de fevereiro.
Renan Calheiros classificou a decisão como uma interferência no Poder Legislativo, conforme noticiou a Renova.
Ao tomar conhecimento da decisão sobre o voto aberto, Renan Calheiros afirmou que a liminar prejudica a harmonia entre os poderes e sugeriu que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, entregue as chaves do Congresso ao STF.https://renovamidia.com.br/renan-e-eunicio-nao-gostaram-do-voto-aberto-para-presidencia-do-senado/ …
Renan e Eunício não gostaram do voto aberto para presidência do Senado - Renova Mídia
A decisão do STF de determinar que a eleição para Presidência do Senado seja por meio de votação aberta repercutiu nesta quarta-feira (19).renovamidia.com.br
1.216 pessoas estão falando sobre isso
O emedebista, que apoiou Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial deste ano, é considerado um nome hostil ao futuro governo por aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Renan conta com o total apoio da bancada do PT para assumir a presidência do Senado, registra o “Estadão“.
Como a próxima legislatura terá um perfil mais fragmentado, a avaliação majoritária no Senado é que o voto aberto vai constranger eleitores de Renan, que é investigado na Lava Jato e visto por todo o Brasil como um representante da “velha política”.
21 de dezembro de 2018
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário