"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PF NAS CASAS DOS ADVOGADOS DO ESFAQUEADOR DE JAIR BOLSONARO


A investigação sobre a tentativa de homicídio contra o então candidato Jair Bolsonaro toma novas rumos nesta sexta-feira (21).

Segundo informações de “O Antagonista“, a Polícia Federal lançou uma operação de busca e apreensão na manhã desta sexta nos endereços de advogados de Adélio Bispo de Oliveira, o extremista de esquerda que tentou matar Jair Bolsonaro.

O ataque contra Bolsonaro aconteceu durante um comício na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, no dia 6 de setembro.

Apesar do inquérito inicial da PF ter concluído que Adélio agiu sozinho, uma outra linha de investigação analisa a estranha relação dos advogados do esfaqueador com o caso.

As buscas são parte do segundo inquérito aberto pela PF para apurar se há mandantes ou patrocinadores por trás do atentado, registra a revista “Crusoé“.


21 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário