"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

POLÍCIA DA FRANÇA ENFRENTA ONDA DE SUICÍDIOS



Só em 2018, mais de 50 policiais se mataram. Sob pressão, oficiais fazem campanha contra a deterioração das condições de trabalho.

O governo da França, contudo, alega que os suicídios policiais não estão necessariamente ligados às condições de trabalho.

Gerard Clerissi, chefe de recursos humanos da polícia, disse que a proporção de suicídios é melhor do que em outros países.

Clerissi acrescentou que agora há menos pressão sobre a polícia e que a força policial será reforçada por mais 7.500 policiais nos próximos quatro anos.

A polícia, no entanto, aumentou o número de psicólogos para combater e prevenir os suicídios – de 50 para 89, voltados para o atendimento de 120 mil policiais.Adaptado da fonte DefesaNet

21 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário