"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

EUA LIMITAM ACESSO DA NICARÁGUA A EMPRÉSTIMOS


O presidente americano, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (20) uma lei conhecida como “Nica Act” (Lei de Condicionalidade do Investimento da Nicarágua).

A legislação limita o acesso da Nicarágua a empréstimos de organismos multilaterais e aumenta a pressão sobre a ditadura de Daniel Ortega, acusado de repressão à população.

Segundo o “Estadão“, a congressista republicana Ileana Ros-Lehtinen, promotora da iniciativa, declarou:


Em um momento em que o povo da Nicarágua sofre há 8 meses a repressão de Ortega e seus cúmplices, o presidente promulgou minha #NICAAct para fazer o regime prestar contas.

No fim de novembro os Estados Unidos aumentaram a pressão contra a ditadura nicaraguense, com sanções econômicas contra dois altos funcionários, Rosario Murillo – mulher de Daniel Ortega – e o assessor de Segurança Nacional, Néstor Moncada, conforme noticiou a Renova.


21 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário