"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

CUIDADO COM O GOLPE DA 'RETROSPECTIVA WHATSAPP'


A “Retrospectiva WhatsApp 2018”, que circula no aplicativo de mensagens, é um golpe que já atingiu 339.000 pessoas em cerca de 16 horas.

A informação é do laboratório dfndr lab, especializado em cibersegurança, conforme noticiou a “Veja“.

A mensagem diz o seguinte:

Pessoal, acabei de ver minha Retrospectiva 2018 que o WhatsApp liberou. Muito bom! Relembrei as fotos antigas, status e conversas. Veja a de vocês aí.

Abaixo do texto é indicado um link, que o leitor deve acessar para visualizar a tal retrospectiva.

Depois de ir até o site, o leitor interessado no material é levado a clicar em “ver retrospectiva”. Em seguida, os criminosos dizem que “sua Retrospectiva foi criada com sucesso” e condicionam o acesso a ela ao compartilhamento do conteúdo a “todos os seus amigos e grupos do WhatsApp, para que eles também possam ver a retrospectiva deles”.

“Após compartilhar sua retrospectiva aparecerá automaticamente”, afirma o site mal-intencionado.

Segundo o dfndr lab, o objetivo dos que criaram o golpe é ganhar dinheiro por meio de publicidade. Em alguns casos, ainda conforme o laboratório de cibersegurança, o conteúdo leva o internauta a páginas falsas que pedem dados pessoais.


21 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário